segunda-feira, 16 de julho de 2012

O que fazer com as crianças nas férias?



Organize atividades para que a criançada goste das férias . Para isso, é bom manter contato com outras pessoas da família como avós, primos e tios  visitando-os durante as férias. 
Vai passear na casa do primo?
Então faça atividades como ir a um parque de diversões, ao cinema, zoológicos, entre outros passeios. Se optar por ir à casa dos avós, convide os primos da mesma faixa etária para passar o dia todo por lá desenvolvendo atividades como jogos de tabuleiro, advinhas e brincadeiras ao ar livre.
Manter o contato com os amiguinhos do colégio também é muito interessante. Dessa forma, ambos podem se distrair passando um dia na casa do outro e vice-versa. Lembrando de estar sempre com um responsável para cuidar das crianças.
Os finais de semana ficam por conta dos pais, que podem estar fazendo programas e passeios com os seus filhos, para que eles não se sintam abandonados. 
Procure fazer atividades que possa interagir a família toda junta como pic-nic, passeios em parques públicos, praças, trilhas e caminhadas, praias ou então brincadeiras criativas sem muitas regras, como pintar com guache, começa no papel e termina todo mundo com a cara pintada! Os shoppings também são outra excelente forma de se divertir com as crianças nas férias.
Em dias de chuva, por exemplo, as crianças podem desenvolver atividades com os pais dentro de casa como preparar um almoço especial ou uma sobremesa saborosa, a internet ou até mesmo aqueles caderninhos de receita da vovó ensinam algumas receitas para as crianças estarem fazendo com os pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário