Marca Patati e Patatá rende R$ 200 milhões em licenciamentos
de produtos
Por - MANU
BAREM 31 AGO, 2012

As vendas destes produtos renderam aproximadamente
R$ 9 milhões à empresa Patati e Patatá no ano passado, quando havia cerca de
500 produtos licenciados. Lucro que também deve aumentar, já que o número de
xampus, bonecos, lancheiras e tantas outras bugigangas infantis praticamente
dobraram em 2012 .
Mas se, por um lado, Patati e Patatá estão lucrando com
publicidade, o abuso dela no programa Carrossel Animado também é alvo de
críticas e já rendeu até uma multa de R$ 1 milhão para o SBT no ano
passado por “publicidade disfarçada”.
Para o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e
Qualificação da Secretaria Nacional de Justiça (DPDC), os produtos são
mostrados de forma recorrente na tela, gerando um estímulo visual nas crianças.
Os apresentadores também estariam usando o diálogo informal e o elogio a
determinados produtos, em visível referência marcas específicas.
E há quem não goste nem um pouco de ver seus filhos expostos
a esse apelo consumista desenfreado. Mães foram às redes sociais e blogs
desabafar que já haviam percebido a forçação de barra com os apelos
comerciais do programa. Gisela Blanco, do blog Mãe Geek, disse:
Que roteiro? Vamos considerar aqui o que aparece quando os
palhaços não estão fazendo mais uma propaganda de seus brinquedos, balinhas e
qualquer outra coisa licenciada com a marca deles – que é o que eles fazem 80%
do tempo de TV. O programa acontece ao vivo e as historinhas e piadas são
sempre bem simples, pra não ter erro. Você vai ver pérolas como “piada suja e
pesada: um elefante caiu na lama” e até citações religiosas (…)
A versão para adultos começa hoje! Se chama Big Brother Brasil.
ResponderExcluirhahahahahha!!! verdade... e no Big Brother Brasil são os palhaços que assistem hahahahahahahahhaa
ResponderExcluiroi patati patatá o meu nome é Pedro eu amo vocês porque mostram os melhores desenhos,tchau (ciau).
ResponderExcluir