quarta-feira, 18 de julho de 2012

BRINCANDO DENTRO DE CASA

Não há nada mais chato para uma criança do que ficar trancada dentro de casa porque está frio ou chovendo lá fora! Ainda  mais agora nas férias de julho!
 Pensando nesse problema tão comum para os pais e as mães, apresento 7 dicas que não exigem muito esforço nem dinheiro:


1-Arte reciclada : usar o lixo limpo para produzir fantoches ou dedoches (embalagem de pasta de dente, de remédio, de cosméticos, retalho de tecido, botões, tampinhas de garrafas, canetinhas de marcar CD, guache + criatividade).


2-Fazer um filme ou peça de teatro : usando a arte produzida na dica nº 1, ou recontar um história conhecida de forma nova e engraçada, filmar e postar nas redes sociais dos colegas ou familiares.

3-Dança do esquisito : convide alguns colegas da escola ou a primaiada e improvise um espaço dentro de casa, solte o som e crie uma baladinha, animada pelas músicas preferidas das crianças (cada um pode trazer músicas de casa), a única regra é vestir roupas engraçadas e dançar esquisito, ganha quem se destacar mais, o prêmio será um desfile com uma faixa de papel higiênico decorado com batom!

4-Piquenique na sala :  tolha de mesa estendida no chão, pipoca quentinha, leite quente com chocolate ou chá, sanduíches feitos com a ajuda especial das crianças na linha de montagem e outras gostosuras, vai ser inesquecível!  
                                                                                                   
 5-Acampamento dentro de casa : lençóis velhos para fazer a barraca ( pode ser amarrados na janela e no guarda roupa ou usar umas cadeiras, colchão, almofadas e edredom ou cobertas para aconchegar), assim as crianças poderão assistir filmes, brincar com jogos variados (stop, adivinhas, cartas, tabuleiros...)


6-Caça ao  doce tesouro : esconder brinquedos e doces pela casa e um dos pais fica responsável pela dicas, que pode ser naquele esquema  antigo de tá quente-tá frio.


7-Receita da Vovó : resgatar aquele caderninho de receitas da avó guardado no armário da cozinha e escolher ideias simples como bolo de fubá ou biscoito, improvisar aventais com panos de prato e deixar as crianças por a mão na massa, mas sempre com acompanhamento de um adulto!   

        Atenção: Cuidando dos utensílios perigosos para evitar acidentes!



Autoria: Paula Tiago

4 comentários:

  1. Nossa que máximo, adorei as idéias... Com certeza buscar novas brincadeiras é fundamental para um melhor desenvolvimento das crianças. Estou super seguindo. Bjs
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Tbm estou participando, estou postando uma brincadeira por dia neste mês. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br Passa lá!

    ResponderExcluir
  3. odiei e muito
    vai toma no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir