quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Reality show com bebês no Brasil? O que você acha disso?

Sou mãe de dois filhos, professora da educação infantil e trabalho num Centro de Educação Infantil que atende crianças de 0 a 5 anos. Sempre lutei contra a ideia de que as mães largassem seus filhos na creche como se ali fosse um "depósito de crianças", onde apenas ficam durante o dia e são recolhidas no final da tarde, de janeiro a janeiro, com a desculpa de que "trabalho e não posso ficar com meu filho", assim como muitos dizem sobre animais que sofrem maus tratos. Nenhum ser vivo merece sofrer!
A criança não é um ser sem sentimentos, ela tem direito ao afeto e convívio com a família, precisa ter referências da sua realidade. Por esse motivo, lutamos pelas férias para as crianças no final do ano, para que tenha a oportunidade de fortalecer os laços familiares, sentirem que pertencem a um grupo e que são amadas.
Diante dessa realidade, a mídia comercial é mais um meio de desestruturar as famílias, corromper seus valores e disseminar ideias contraditórias sobre a vida e a sociedade.
Susto e indignação, foi o que senti ao ligar a televisão hoje pela manhã e perceber que estava passando um reality show com bebês e suas mães, na emissora que se diz a "n°1", mas no meu ponto de vista, é a n°1 em baixaria e apelação. Como se não bastasse o lixo de absurdos que a televisão aberta no Brasil empurra goela abaixo dos telespectadores, agora essa : mães nervosas, chorando na frente de seus bebês, todos confinados longe de suas casas e famílias, sentindo insegurança e medo. 
Tudo isso por causa de dinheiro! Mas eu não  culpo as mães, a emissora é que tem a responsabilidade de analisar se o programa é apropriado ou não. Sempre é tempo de rever, repensar e refazer melhor!
Autoria: Paula Tiago

Um comentário:

  1. concordo plenamente tenho 3 crianças uma de 4 uma de 2 e uma de 5 meses nunca mandei pra creche fico com meus filhos, não faço parte desta geração que abandona os filhos.

    ResponderExcluir