"Este
documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se
tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais
fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas
por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O
resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola
totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos
altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma
minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os
nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam
com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância
encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a
perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro
dele e sobre o futuro da infância."
Direção Estela Renner
Produção Executiva Marcos Nisti
Maria Farinha Produções
Nenhum comentário:
Postar um comentário